Um vídeo personalizado do Papai Noel para as crianças

Semana passada, nós mostramos AQUI que o Papai Noel pode responder às cartinhas dos nossos filhos com cartinhas personalizadas, enviadas pelo correio, com envelope e selo do Pólo Norte! Mas que tal seu filho receber um vídeo personalizado do Papai Noel, falando o nome dele, folheando um arquivo pessoal do seu filho, dizendo que ele foi um bom menino e receberá a visita do Bom Velhinho no fim do ano?

Ano passado, no primeiro Natal da minha filha Júlia, ela recebeu esse vídeo!  Vejam:

Nem preciso dizer que esse vídeo foi SUCESSO ABSOLUTO na minha família… Júlia é a primeira neta e sobrinha dos dois lados, e ao ver esse vídeos avôs e avós choraram, tias e tios se emocionaram, foi legal demais!

Isso foi possível graças ao site Portable North Pole, que desenvolve vídeos temáticos para o Natal, que podem ser personalizados com a foto e alguns dados dos nossos filhos! Existem duas categorias de vídeos, os de graça – que ficam disponíveis para download no site – e os premium, que são pagos com cartão de crédito internacional e enviados por e-mail.

Os vídeos são sempre em inglês – o meu acima eu mesma legendei (caso as legendas não estejam aparecendo para vocês, é só habilitá-las neste ícone circulado em amarelo. O ícone precisa estar vermelho)

O Papai Noel e os “duendes” do Portable North Pole já estão preparando o vídeo deste ano! Vocês podem cadastrar seus e-mails no site para receberem o aviso em primeira mão de quando ele estiver pronto para personalização.

Uma lembrança linda e emocionante do Natal dos nossos filhos! Este ano vou fazer de novo, mas ia AMAR se descobrisse um serviço similar em português. Alguém já viu?

Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!

Comentários

  1. Luciana Landim diz:

    Lindo! Até eu chorei quando vi rs… com certeza vou fazer tb!!!
    Muito obrigada pela dica, a gente tem mesmo que incentivar os sentimentos tão ternos e puros do Natal.
    Vou tentar conseguir uma dublagem. Hoje tem programa pra tudo, de repente tem algum programa em que a gente grave com a nossa voz e dê pra modificar…na pior das hipóteses eu peço pra alguém imitar uma voz de vovôzinho rs…
    Feliz Natal pra toda a sua família!

    • Olha, que boa alternativa, Luciana! Não tinha pensado nisso!
      Se você for procurar mesmo, depois você compartilha com a gente?

      Feliz Natal pra você e sua família também!! :-)

      Abçs!

      • Oiiiii! Só agora que assisti seu vídeo que descobri que e esposa do Júlio. Sou a esposa do Nelson que trabalha com ele. A gente se encontra nas festas e eu nem sabia que vc era do Roteiro Baby apesar da gente se comunicar através dos nossos blogs. Vou fazer um vídeo para o Henrique. Amei a dica.

        • Oi Jussara! Que legal!
          Nós somos duas autoras aqui no Roteiro, a Iza (que o criou), e eu, que entrei no barco este ano!

          Até a próxima festinha!

          Abçs!

          • Olá Mari,

            Meu vídeo chegou hoje e amei! Para colocar legendas eu tenho que pagar para dar download e colocar no You Tube ou eles colocam pra gente?

          • Oi Jussara! Que legal!
            Sim, você tem que pagar para poder fazer o donwload do vídeo. Não é caro, ano passado acho que eles cobraram menos de US$10.
            Depois, você precisa se cadastrar no YouTube para subir seu vídeo (o site Portable North Pole não fará isso pra você).

            O tutorial de como legendar seu vídeo está aqui: http://www.tecmundo.com.br/web/2169-youtube-colocando-legenda-nos-seus-videos.htm
            (também não é o YouTube que vai legendar seu vídeo, é você quem vai por a mão na massa: contar os tempos das falas, [no jargão tradutório chamamos isso de “timear”], limitar as frases para que caibam na tela, ver quanto tempo elas devem ficar na tela para dar tempo de ler, criar as legendas e inserí-las no vídeo! É um trabalhinho gostoso o de legendador :-)

            Abçs!

  2. Adorei! Q lindo!! Pensa que é em inglês, e como meu filhote é muito pequeno não vai entender… mas já que o Papai Noel é daqui dessas bandas (Finlândia), acho que deve ter em finlandês, será?! :-)

    Obrigada por partilhar conosco!

  3. Ana Paula Martins diz:

    Que ideia genial! Estou aqui sorrindo para o monitor… rsrsrsrsrs
    Vou providenciar para a minha pequena Luiza.
    Depois você ensina como colocar a legenda?
    Luciana Landim se você descobrir o programa de dublagem vai ser ideal!
    Beijos =)

  4. Adorei a ideia. Vou fazer para o Andrei também.
    Como você colocou a legenda?
    Beijos

  5. Então era com ela que eu me comunicava. Depois visita meu blog: http://www.manualdefilhos.blogspot.com
    Já encomendei meu vídeo.
    Beijo.

  6. Andrea Porto Peixoto diz:

    Oi Mari,
    O video que vc fez pra sua filha foi o gratuito?

Trackbacks

  1. […] – Envolver alunos do mundo inteiro na preparação de vídeos com duração de 45 a 60 segundos mostrando sua cidade-natal: monumentos históricos ou locais interessantes e turísticos. A ideia é engajar os alunos em todas as etapas de produção de um vídeo: roteiro, escolha das locações, falas, tempo, introdução e tema. É interessante que os alunos falem rapidamente porque escolheram o local do vídeo, contando como é morar em sua cidade, mostrando aspectos culturais que talvez sejam únicos do local onde moram. Lembrando sempre que o vídeo, se escolhido,  será visto mundialmente, então é importante apresentar aspectos regionais típicos da cidade escolhida e legendá-lo (veja como legendar vídeos no YouTube nos comentários deste post). […]

  2. […] que nós sugerimos AQUI fazer um vídeo personalizado com uma mensagem do Papai Noel para seus filhos no Natal? O site que […]

  3. […] quem amou este post do ano passado, o site Portable North Pole já lançou a versão 2013 do vídeo personalizado do […]

Deixe seu comentário

*