Festas Criativas em Brasília

6b3c55ab1f8f1e189f629754a53ebc8f_1_Banner_Fc_SamBaby

Quem acompanha o Roteiro Baby ou me conhece um pouquinho sabe que eu AMO organizar festinhas e aprecio, especialmente, as festas criativas, as festas artesanais estilo “mommy made” (que são, inclusive, mais baratas!) com temas ou detalhes inusitados, que surpreendem os convidados pela originalidade das idéias e capricho na execução dos detalhes.

Quem me conhece sabe, também, que gosto de mimos artesanais, personalizados e exclusivamente preparados para festinhas.

Sinceramente, na minha opinião, festa interessante é aquela que, após o “parabéns”, não sobra nada ou quase nada em cima da mesa. Definitivamente, eu não gosto de festas cujos enfeites são todos alugados e acho realmente muito estranho cantar parabéns em volta de uma mesa onde tudo é enfeite e nada foi feito especialmente para aquela ocasião. Resumindo, não aprecio, de jeito nenhum, a combinação de bolo maquete com enfeites de isopor.

Os temas* das festas de 1 e 2 anos da Bruna foram escolhidos por mim. O tema da primeira tinha a ver com a nossa família e o tema da segunda foi criado por mim, dentre coisas que a Bruna já gostava (como bailarinas e borboletas) porque eu fazia questão de fazer mais uma festa com tema criativo antes de iniciar a fase das festas escolhidas pela Bruna.

Hoje, muito antes de chegar a terceira festa, Bruna já diz que quer “festa de princesa”, da Jade (filme Rio), da Boo (menininha do filme Mosters S.A.) e de outros personagens que ela ama.

Quando isso começou, confesso que fiquei decepcionada, afinal, eu amo festinhas diferenciadas. É claro que ela amou as duas primeiras e amaria independente dos temas. No entanto, a partir do momento que Bruna passou a opinar e curtir mais essas coisas, a minha satisfação com as próximas festas vai ser, antes de mais nada, saber que ela amou até os mais simples detalhes.

Nesse contexto, já comecei a pesquisar empresas que oferecem produtos e serviços de qualidade ligados aos temas e personagens que encantam a minha filha.

Inicialmente, minha decepção foi maior ainda. Cogitar o aluguel daquelas peças de isopor empoeiradas e imaginar que a próxima festa da Bruna será idêntica a umas outras quinhentas me tira, completamente, a vontade de organizar uma próxima festinha.

A-pequena-sereia-post

E eis que me surge a indicação de uma amiga seguido de um convite para conhecer a Festas Criativas, em Brasília. E eu já estou empolgada para fazer a terceira festa da Bruna, mesmo estando há 07 meses da data!!!

03-efc3415e53

Reservei uma hora da minha agenda apertada e acabei ficando quase uma tarde viajando nas maravilhas que conheci pessoalmente, na loja da Festas Criativas do Park Way.

cab010

cab009

cab008

cab005

cab012

cab014

Imagino que muitas de vocês já conhecem essa loja linda ou já esteve em alguma festa linda decorada por eles, mas quero registrar meu encantamento em conhecer, de perto, a empresa que reforçou em mim a opinião de que é possível, sim, organizar uma festa criativa, com tema comum (para tanto, basta bons fornecedores, bom gosto e, claro, criatividade!).

Estou encantada com as esculturas de luxo de resina que fazem parte da linha premium da empresa, que são réplicas perfeitas, tridimensionais e em tamanho real dos personagens mais queridos das crianças.

Também fiquei impressionada com a variedade de serviços diferenciados que a Festas Criativas oferece para personalizar eventos. Amei, por exemplo, a possibilidade de criar várias coisas (painéis, toalhas de mesa e lembrancinhas!) com os tecidos personalizados que eles confeccionam!

Alugar esses personagens, cenários gigantes ou mesas personalizadas… encomendar esculturas de balões realmente diferentes… e a possibilidade de organizar a festa inteira com uma única empresa… tudo isso me empolgou.

Pretendo, em breve, levar a Bruna no showroom da Festas Criativas para escolher o tema da próxima festa dela e começar a sonhar, junto com a empresa, sobre os detalhes de uma festa com personagens, mas muito e muito criativa!  Nos aguardem!

  

FESTAS CRIATIVAS:

Asa norte – Escritório
402 norte, Bl. C, Lj. 04
Fone: (61) 3326-2868

Park Way – Showroom
SMPW Qd. 05, Cj. 09, Lt. 08
Fone: (61) 3568-2289 / 0055

http://www.festascriativas.com.br/

 

* Sobre as duas festas de aniversário da Bruna 

A festa de 01 aninho das Bruna foi de matrioskas. A Bruna tem ascendência russa e o tema matrioskas já estava escolhido desde que descobri que estava grávida da minha própria ” bonequinha russa”! À época, pesquisando na internet, tinha pouquíssimas festas do tema na internet (especialmente no Brasil). Eu me inspirei em uma vermelha + azul claro e criei a minha, com detalhes criados por mim e novidades feitas nas cores vermelho e verde turquesa. A festa ficou linda e eu adoro perceber que virou tendência, já que nunca mais vi uma festa desse tema em outra cor. Me divirto (e #confesso que fico bem exibida e orgulhosa SIM) quando observo que matrioskas são multicoloridas mas, no Brasil, as festas desse tema são sempre da cor da festa da Bruna e cheeeias de detalhes que eu criei, inventei ou escolhi para a festa de matrioskas da Bruna! (risos)

E como, sem falta modéstia, eu me orgulho das minhas habilidades artesanais e da minha capacidade de criar, em 2012 eu organizei outra festa criativa para minha filha. Contando com a ajuda de excelentes profissionais, criei a “Festa B de Bruna… bailarina, balão e Bossa Nova”! Decorei a festa toda com objetos que começavam com B (incluindo bicicleta, borboleta, biscoito, bolo, bombom, batatinha, balas, brigadeiro, babados e muito mais) e utilizei candy colors para conferir à minha festa um toque de romantismo e delicadeza.

Iza Garcia

"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".

Comentários

  1. Eu estou sempre de olho nas festas da festas criativas, acho todas lindas e procuro me inspirar nelas. Mas infelizmente elas não são acessíveis a todo mundo (até pq se fossse não seria tão especializada, personalizada e criativa).

    80% da festinha da minha filha está sendo feita por mim. Contratei uma empresa de festas personalizadas para me ajudar a escolher as coisas e montar tudo no dia e o que eu puder fazer, prefiro fazer.

    Ah … e apesar de morar em Brasília, sou do Rio, a minha família é de lá, então a festinha será lá. Mas congitei a hipótese de fazer aqui por ser mais prático e eu poder ver tudo de perto. Gosto de acompanhar tudo de perto. Mas infelizmente desisti … os preços aqui em Brasília chegam a ser 40% mais caros. :(

    Beijinhos

    • Oi, Maitê.
      Obrigada por compartilhar suas dicas conosco.
      Me mostre a festinha criativa da sua filha depois! Adoro apreciar essas coisas! Me marque (www.facebook.com/maedabruna) se possível.
      Eu acho que é possível fazer festinha criativa com pouca grana sim. Aquelas mesas pequenas cheias de mimos artesanais estilo americano são tão fofas… e eu acho lindo aquelas festas com jeito de “antigas” (tipo as nossas festas de criança) com mesa menor, mas todinha cheia de coisas bonitinhas e gostosas para comer.
      Beijos
      Iza

  2. Carol Seide diz:

    Iza,
    A festa B de Bruna foi uma das mais lindas e criativas que já vi na vida. Eu já tinha amado a primeira (que continua sendo super copiada por aí) e quando vi a segunda pensei “essa menina tinha que abrir uma empresa de festas!”.
    Você tem muito bom gosto para escolher e dar dicas.
    Eu sou muito fã do Roteiro Baby e sua fã também. Já aproveitei muitas dicas suas e vejo muita diferença entre o seu site e outros que eu parei de ler.
    Obrigada pela dica sobre essa empresa. Confio na sua opinião e vou lá para conhecer.
    Um grande abraço,
    Carol

    • Oi, Carol!
      Quanto carinho! Que lindo! Amei suas palavras!
      O Roteiro Baby compartilha dicas selecionadas entre os melhores sites especializados em mães e crianças, mas também PRODUZ conteúdo. Eu me orgulho muito disso mesmo… e fico feliz de perceber que as leitoras percebem esse diferencial!
      Obrigada pela visitinha!
      Beijos
      Iza

  3. Lorena Cordoso (Lolô) diz:

    Eu amei as duas festas da sua filha. Já falei delas para muitas amigas minhas. Nunca parei de ler o Roteiro Baby depois da famosa festa de Matrioskas.
    Você tem razão. Festa de isopor é feia demais. E é possível fazer festa linda com pouco dinheiro e com tema comum. Basta criatividade e boa vontade.
    Vejo que você ainda se incomoda com as cópias da festa da bonequinha. Mas não se preocupe porque todo mundo em Brasília percebe o papelão que a empresa que copia a festa até hoje passa. Concordo com a Carolina acima. Você tinha que abrir uma empresa disso. Eu seria sua cliente. Porque quem mexe com isso em Brasília ou cobra caro demais ou faz todas as festas quase idênticas.

    • Oi, Lorena.
      Obrigada por recomendar o Roteiro Baby para suas amigas.
      Quanto às muitasss imitações da festa de Matrioska, eu não me incomodo não. Eu me divirto. E muito! Afinal, essas cópias são elogios… é a prova de que gostam das minhas idéias.
      As dicas do RB são publicadas para que as mães leitoras aproveitem mesmo. Se inspirem e tal. Mães não precisam me citar como fonte. Eu amo ver uma mãe aproveitando uma dica que eu dei.
      Quanto à empresa que você citou, nunca mais ouvi notícias! Até 1 ano atrás, quando eu ainda ouvia falar, as festas eram tão iguais e comuns que a gente nem percebia que é era uma festa nova! Se ela fosse criativa, já teria nos surpreendido. E como NÃO É, continua repetindo as MINHAS idéias na maioria das festas.
      E quanto à minha empresa, aguarde e confie! (risos).
      Beijos.
      Iza

  4. Karina Muniz diz:

    Iza, conheci o Roteiro Baby por conta da festa B de Bruna, pesquisando para a festinha de um ano da minha filha, que está hoje com 9 meses. Inclusive deixei msg no seu IG na época, achei a festa mais linda que já vi na vida! Quase que mudo o tema por conta disso (lembra que falei em L de Luiza?), mas como comecei a planejar e encomendar tudo com bastante antecedência, decidi manter o tema escolhido e deixar o L de Luiza para depois, quando ela estiver entrando na escolinha (livro, lápis, letra…entre muitas outras coisas!) Moro em Salvador e estou com dificuldade de encontrar por aqui uma empresa que consiga realizar tudo que sonhei, do jeito que imagino… só encontro esses bonecos gigantes no tema, e minha ideia é uma festinha delicada porque é de um aninho! Resultado: estou fazendo tudo, comprando algumas coisas, encomendando e alugando outras, mas ainda preciso de alguém para organizar tudo no dia, senão vou ficar morta de cansaço na hora!!! Tenho fé de que ainda vou encontrar! bjs

    • Oi, Karina.
      Me lembro de você sim, claro!
      Obrigada pelo carinho e elogios!
      Tenho certeza que a festa da Luiza vai ser tão linda quanto a #festabdebruna porque você está fazendo tudo com o mesmo carinho que eu.
      Não conheço bons fornecedores em Salvador e te desejo boa sorte nisso!
      Beijos
      Iza

  5. Amei o show room Festas Criativas, fiquei impressionada com a variedade de serviços que vcs oferecem, tudo muito lindo e PERFEITOOOOO….Parabéns, a recepção foi maravilhosa e as atendentes super atenciosas e amamos tudo!!!

  6. Oi Iza,

    Quero te dizer que sou apaixonada por suas festas, na festa da minha filha ano passado, me inspirei muito nas festas lindas que fez para a Bruna, e como vc detesto esses bonecos de isopor que a gente vê por aí, este ano, vou fazer com o tema chapeuzinho vermelho, mas estou tentando ao máximo fazer uma festinha criativa, já estou curiosa para ver as fotos da festa da sua Bruna deste ano, tenho certeza que será linda, se vc quiser te marco na festa da minha filha ” Passarinhos da Carol” que tanto contaram com suas dicas. Bjs

  7. suas peças sao mais que maravilhosas, sou de belo horizonte, tenho tambem uma casa de festas, mais meus cenarios sao mais simples.estas peças que voce tem sao dos Estados Unidos .vcs estam de parabens.Pois mesmo minhas festas sendo mais simples consigo ter algumas ideias tiradas das sua.bjs.

Deixe seu comentário

*