Festa “Borboletinha, tá na cozinha, fazendo chocolate…” (#festaborboletinha)

5

Depois de uma festa de matrioskas (1 ano) e a festa B de Bruna (2 anos), a terceira festinha que eu organizei para a minha filha teve como tema uma das músicas preferidas dela: “borboletinha, tá na cozinha, fazendo chocolate…”.

Não foi fácil inventar um tema inusitado pela terceira vez, considerando que agora a Bruna tem muita opinião sobre tudo e chegou a pedir uma festa de Minnie ou de Princesas. No entanto, a música é mesmo muito querida e, com muito carinho, consegui convencê-la.

53

Quase 1 ano antes, passei a procurar referências para a terceira festinha, já que eu curto muito o planejamento de tudo que envolve a minha filha e já que eu não queria que a festa estivesse ligada àquela famosa Galinha Pintadinha.

Escolhi cores fortes (rosa, laranja e roxo) para a festa ser bem colorida e incomum e fui atrás de fornecedores confiáveis para garantir que além de linda, a festa fosse organizada, diferente, agradável e muito gostosa.

IMG_2538

A casa de festas Peticolá, onde fiz a primeira festinha, foi novamente o local escolhido para o festejo; e mais uma vez, fiquei totalmente satisfeita. Apesar da limitação à 100 convidados (que, infelizmente, me obrigou a deixar muitos amigos queridos de fora da lista de convidados), gostei muito da flexibilidade da empresa às minhas necessidades, do atendimento personalizado, do buffet delicioso (com direito à mimi tapiocas, queijo coalho com mel, frutas no palito, mini hamburguer’s caseiros, açaí no potinho, picolés etc) e mais saudável que o comum, do ambiente lúdico e diferenciado e, claro, do preço justo.

29

O cenário (balcão + painel) em formato de cozinha, peça principal da decoração, foi montado pela Festas Criativas, que arrasou no projeto e criou o ambiente exclusivamente para a #festaborboletinha (hashtag utilizada no instagram). O cenário ficou in-cri-vel-men-te bem feito, cheio de detalhes fofos e reais… e está, inclusive, disponível para aluguel lá na Festas Criativas do Park Way, para festas de outros temas que envolvem uma cozinha gourmet fofa e diferenciada!

62

61

A cake designer e decoradora Ângela Simone foi responsável por grande parte da organização da festa. Foi ela que montou a oficina infantil de cupcakes, eram dela alguns doces e os bem-casados mais deliciosos que já comi em toda a minha vida. Também foi a Ângela que decorou as mesas dos convidados, assim como a mesa principal. Ela me prestou uma espécie de “cerimonial” na festa, cuidando de cada detalhe pra minha segurança e comodidade.

3

16

43

23

44

A empresa Fiz Pra Você (que eu também contratei para a festa de 1 aninho da Bruna!) fez pra mim, mais uma vez, os mimos personalizados: tubetes de pé-de-moleque, fogão de papel porta-cupcakes, bisnagas de brigadeiro das lembrancinhas das meninas, chocolates personalizados, algodão-doce personalizado e pirulitos de pipoca com chocolate. Sou muito fã dessa empresa, que oferece mimos personalizados realmente diferenciados e deliciosos.

10

17

52

20

24

19

Os macarons (amo!) e canapés de macarons de-li-ci-o-sos e lindíssimos foram encomendados da Cozinha Doce.

26

1377398_566859486696592_1292933800_n

Imagem do Instagram cozinha_doce

O bolo liiiiiiiin-do em formato de fogão (com panela com brigadeiro mole de verdade!), os doces em formato de borboletinha e os bombons com apliques de colheres de pau e rolinhos de macarrão foram feitos pela incrível Daniela Carvalho, da Doce Talento, de quem eu já sou cliente há muitos anos.

A Dani já realizou muitos sonhos meus com seus bolos incríveis e doces especiais (por dentro e por fora) e eu super recomendo o trabalho dela.

IMG_9830

18

42

IMG_2460

Um detalhe muito interessante: a arte da festa – uma borboletinha inspirada na Bruna (loirinha de olhos verdes) – foi criada pela empresa Fiz Pra Você e depois aproveitada por outras duas empresas na criação de coisas lindas para a festa. O Ateliê Personalize usou a mesma borboletinha nos convites (virtual e presencial) e a super Dani Carvalho consegui reproduzir um desenho feito em computador em uma borboletinha toda feita em açúcar, que foi colocada acima do bolo, mexendo a panela de brigadeiro!

Borboletinha

64

A Vera Carmona, artesã de Brasília que sempre está comigo quando invento algo artesanal, fez pra mim as trouxinhas de tecido, recheadas com bombons Sonho de Valsa. Decoramos as mesmas com florzinhas de plástico compradas em buquê no Rei das Embalagens e esse tipo de “estratégia” é usada para preencher a mesa de doces com economia e charme.

8

O convite virtual (com a Bruna cantando!) e o convite de borboletinha com pirulito que foi entregue para as crianças foram feitos pela Nathalia Lima, do Ateliê Personalize, que também montou as lembrancinhas das meninas (Kits “Fazendo Chocolate para a madrinha”), dos meninos (Kits Caçador de Borboletas) e das avós/avôs/madrinha/padrinho. Fiquei completamente satisfeita com o Ateliê Personalize, que realizou todos os meus desejos e ainda ofereceu coisas fofas que me surpreenderam, como as borboletas dos canudos, que eu nem tinha lembrado de encomendar.

32

Eu gosto muito de oferecer lembranças diferenciadas para a família mais próxima nesse tipo de comemoração e, dessa vez, a família recebeu marcadores de página banhados em prata, em formato de borboleta comprado no site americano BeauCoup.

39

marcadores

Os mini liquidificadores e batedeiras e as mini xícaras de brinquedo que eu preenchi com chocolates foram comprados no Elo 7 (e personalizados pelo Ateliê Personalize).

index (8)

roteiro-baby-batedeira

Imagem do Instagram @roteirobaby

xícaras

Imagem do Instagram @roteirobaby

Aproveitando o tema “fazendo chocolate para a madrinha”, a Ângela Simone Doces organizou uma oficina de cupcakes infantil que deixou menininhos e menininhas super animados! Com certeza, foi a atividade mais divertida da festa e a atividade que Bruna mais curtiu!

IMG_2688

IMG_2809

IMG_9976

index (7)

A cobertura fotográfica foi feita pelas competentes Aline e Flávia, da Flash Baby Fotografia, que me encantaram!

A festa foi, mais uma vez, idealizada por mim, que escolhi e cuidei de cada mínimo detalhe. No entanto, ela não seria realizada se eu não tivesse me cercado de alguns dos melhores profissionais de eventos de Brasília, que embarcaram comigo nesse sonho e me ajudaram a fazer os olhinhos da Bruna brilharem com a festa.

SERVIÇOS:

Imagens: Baby Flash Fotografia
Casa de festas Peticolá (710/711 Norte)
Cenário de cozinha da Festas Criativas
Decoração, doces, organização e oficina de cupcakes da Ângela Simone Doces – (61) 8112-8686
Doces personalizados da Fiz Pra Você
Macarrons da Cozinha Doce: cozinhadoce@gmail.com
Artesã Vera Carmona – (61) 3248-6085
Convite virtual, convite de borboleta, tags e lembrancinhas: Ateliê Personalize
Vestido Floral da Bruna: Loja Mini Me

 

 

Iza Garcia

"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".

Comentários

  1. Obrigada pelo carinho em cada palavra! Produzir uma festa com uma mãe que realmente se envolve em cada detalhe é uma delicia! Parabéns! Ficou tudo maravilhoso e com certeza esse momento será lembrando pra sempre pela Bruna!

  2. O pré-convite (com Bruna cantando a música da Borboletinha) foi o mais lindo que eu já vi!!
    Você se superou mais uma vez, parceira. E mais uma vez, eu não esperava nada de diferente :-)

    Muito show!

  3. mais uma vez uma festa linda, original e diferenciada, vc arrasa! Que Deus abençoe a Bruna e sua família, grande beijo Simone

  4. Uma das festas mais lindas que já vi! Perfeita em todos os detalhes! Parabéns!

  5. A festa mais brilhante e perfeita que já vi em minha vida. Parabéns!

  6. Iza, eu só tenho a agradecer a oportunidade de ter participado desse momento tão importante pra você e sua família. Confesso que fiquei preocupada com a responsabilidade quando você me convidou pra te ajudar, sabendo que tratava de uma pessoa tão exigente e detalhista. Mas adorei. Me identifiquei muito com você. Bjos e espero poder te ajudar em outros momentos.

    • Eu que só tenho a te agradecer, Ângela.
      Você foi incrível e eu aprovei 100% seus produtos e serviços.
      Certamente, você está à altura das minhas exigências! risos
      Obrigada.
      Beijos
      Iza

  7. Super relato, Iza!

    Post devidamente salvo nos Favoritos pra quando precisar consultar.

    Obrigada por compartilhar.

    Beijos e sucesso!!!

  8. Olá, queria saber onde vc comprou o liquidificador e a batedeira de brinquedo. Obrigada

  9. Mayta Versiani Galvão diz:

    Iza, querida amiga! Adivinha o que eu estava fazendo neste exato momento? Revendo as fotos das festas de 1, 2 e 3 aninhos da Bruna! Fico apaixonada em cada detalhe! Você se supera a cada ano! Já estou na expectativa da festa de 4 anos, rs! Grande beijo!

  10. Rosângela Assis diz:

    Izabel Garcia,
    Amei está festa da borboletinha.
    Me encantou saber sobre o pre-convite, com a Bruna cantando.
    Você pode me explicar como foi feito, ou me enviar um no meu e-mail.
    Sou uma bisavó, que ama e se encanta com festas infantis, uma curiosa.
    Sempre fiz para meus filhos, faço para netos e agora, quem sabe para bisneta também, rsrs
    Obrigada.
    Rosângela Assis

Trackbacks

  1. […] lembrancinhas da #festaborboletinha de 3 anos da minha filha Bruna foram ligadas ao tema da festa, como eu acho […]

Deixe seu comentário

*