Dicas de parquinhos em Brasília

parquinhosRB_1
Imagem do Instagram @roteirobaby

Dicas de parquinhos em Brasília

Em janeiro de 2015, publicamos a foto acima no nosso Instagram @roteirobaby com dicas de 4 parquinhos em Brasília, com destaque para alguns da parte norte da cidade. A partir daí, pedimos mais algumas dicas de leitores, e compilamos os parquinhos sugeridos abaixo.
Foto acima, no sentido horário:

ASA NORTE:

– 112 norte (mais para o centro da quadra): o parquinho tem um tamanho razoável, um pequeno espaço com areia, bem cercado. Foi feito e é mantido pelos moradores.
– 315 norte: sempre que o assunto é parquinho em Brasília, alguém cita esse, que já ficou famoso por ser grande e muito bem cuidado. Tem sempre muitas crianças brincando por lá.
– Olhos D’Água, 413/14 norte: para a alegria da Mari e da Júlia, o parquinho preferido das duas foi renovado recentemente, está reaberto, tem muita sombra e o Parque Olhos D’Água, no geral, é muito gostoso (dica para quem quiser ir: estacione na quadra residencial 415 norte, bloco P).
– Parquinho da loja Mercado Cobogó, na 704/5 norte: simples, sem areia e só um playground de madeira. Mas o gostoso mesmo é para os pais: porque a loja é super descoladinha e o café deles tem um monte de coisinha gostosa. Delícia fazer um lanche e ficar olhando as crianças brincarem (o bolo de cenoura de lá é divino!)

Ainda na Asa Norte, o Parquinho da 203 norte é muito bacana e bem arrumado! Como é perto da escola da Júlia, quando entra o horário de verão, gosto de ir buscá-la no fim do dia e ainda curtir o dia claro no parquinho (foto abaixo).

203 norte

ASA SUL

112 SUL

Depois de passar anos abandonado, o parquinho da 212 sul (abaixo) foi adotado por um morador (que pediu para não ser identificado) e ganhou uma reforma completa. O benfeitor acabou ganhando uma homenagem: uma placa que guarda mãozinhas infantis impressas em um cimento ainda fresco.

212 sul

314 SUL

O parquinho da 314 sul (foto acima) passou por reforma recente, bancada pelos moradores, reunidos em uma Comissão de Revitalização do Parquinho.

314 sul

105 SUL

O parquinho abaixo foi uma foto publicada no Instagram do Correio Braziliense e repostadas por nós, porque o achamos super arrumadinho, mas nunca fomos. Quem já foi? É tão bom quanto parece? Fica na 105 sul.

parquinhosRB_2_105sul_Marcelo FerreiraCB
105 sul, foto de Marcelo Ferreira, do Correio Braziliense

314 SUL

O parquinho abaixo fica na 314 sul. Dica recente do perfil @idicas, do Instagram.

parquinhosRB_4

 

SUDOESTE

QUADRA 105, Bloco A

 

Cercado, de areia, conservado, ao lado de uma pracinha com muitos bancos na sombra e amarelinhas no chão.

Casinha, 4 balanços, 2 gangorras, 3 escorregadores, gira-gira, ponte e outras atividades.

QUADRA 105 ENTRE OS BLOCOS E e F

De madeira, conservado. Tem praça ao lado com muitos bancos para os pais. Cercado.
À tarde bate sombra e costuma ficar bem cheio.

Tem 6 balanços, casinha, gangorra, escorregador e outras atividades.

QUADRA 504:

Já o parquinho abaixo (quadra 504 do Sudoeste) foi dica de uma leitora (obrigada, Joanna!) que nos enviou as fotos pelo Inbox do Facebook. O da foto de cima fica no meio da quadra, e o da foto de baixo em um dos prédios (o do prédio é particular).

LAGO SUL

PARQUINHO DO PONTÃO DO LAGO SUL, QI 9

O Pontão do Lago Sul instalou dois novos espaços infantis, com brinquedos para a criançada e espaço para descanso dos pais e acompanhantes (foto acima). São pontes, escadinhas, cordas, casinhas e balanços coloridos de madeira que instigam a imaginação e podem ser palco para várias horas de brincadeiras. Ao redor dos brinquedos, areia higienizada para amortecer as quedas e dar mais segurança aos momentos de diversão da família. Logo ao lado, amplo jardim com bancos e vagas de estacionamento para a comodidade de pais e familiares.

PARQUINHO DA PONTE JK

O parquinho da Ponte JK (abaixo) é bom de ir no fim do dia. Ele não tem muita sombra, então em dias de sol quente não vai ser legal. O parquinho fica próximo a bons restaurantes. No entanto, há 3 pontos “negativos” (entre aspas porque não devem impedir os pais de frequentarem): 1) fica próximo ao Lago Paranoá (que é bonito, mas perigoso), 2) próximo de uma via onde trafegam veículos (tenhamos mais cuidado!) e 3) não é cercado, o que implica dizer que a areia é suja.

parquinhosRB_5
Bruna #aos2 no parquinho da Ponte JK. Imagem do Instagram @roteirobaby

ATUALIZAÇÕES:

As fotos abaixo foram enviadas pelo leitor Alexandre. Parquinhos bem legais!

– Este abaixo fica no Parque do Bosque, em São Sebastião:
unnamed (66) unnamed (65)
– E este abaixo fica no Riacho Fundo 1 – AC1 – Entrada Riacho – Próximo Corpo de Bombeiros:
unnamed (69)
unnamed (68)
unnamed (67)

 

DICAS DE LEITORES:

– A Mariana indica o parque da 104/105 sul, recém reformado. Lá, ela organiza, sempre no 2o fim de semana do mês, o evento Histórias no Parque!

– A leitora Patrícia Lorentz indicou os parquinhos do Super Adega de Taguatinga Sul, e os parquinhos das quadras 202 e 207 de Águas Claras.

– A leitora Silvana indicou nos comentários abaixo o parquinho da 312 sul! “Foi doação de uma moradora. Foi feito ao redor de uma árvore, então da impressão de “casa na árvore”.

 

E vocês? Têm outras sugestões de legais de parquinhos em Brasília? Compartilhem aqui nos comentários! Suas dicas podem ser úteis para muitas outras famílias!